Paranatinga

Ações do Cidade Empreendedora e Sustentável do Sebrae MT chegam à Paranatinga

No dia 22/10 (terça-feira) acontece o lançamento oficial do programa no município, além das primeiras atividades: Seminário Você é importante para o desenvolvimento do seu município e Fomenta Mato Grosso

Paranatinga dá início as ações do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável do Sebrae MT, que buscam integrar a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local. O lançamento oficial do Cidade Empreendedora e Sustentável acontece no dia 22 de outubro (terça-feira), durante a abertura do Fomenta Mato Grosso, às 19h, no Salão da Paróquia São Francisco Xavier (Av. Bandeirantes, 2167).

Por meio do Fomenta, o propósito é levar conhecimento técnico, romper barreiras burocráticas e oportunizar negócios para micro e pequenas empresas nas compras governamentais. Nessa primeira edição, a programação terá início às 19h e às 19h30 começa o painel de negócios “Benefícios e avanços nas compras públicas Prefeitura de Campo Verde e case empresarial”. Já às 20h15 acontece a palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude! ”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães. Os interessados em participar devem se inscrever na Sala do Empreendedor de Paranatinga.

O Fomenta é um evento que atua com uma programação estratégica que busca fomentar a participação dos pequenos negócios no volume de compras dos governos federal, estatual e municipais e das estatais. E assim, gerar oportunidades de crescimento para as empresas e promover o desenvolvimento local.

No mesmo dia, mas no período da tarde, ocorre o Seminário “Você é Importante para o desenvolvimento do seu município”, às 15h, com o público-alvo em servidores da administração pública municipal. Também no Salão da Paróquia São Francisco Xavier (Av. Bandeirantes, 2167).

O Seminário tem início com uma abertura institucional e depois, às 15h15 ocorre a palestra Cidade Empreendedora e Sustentável Desenvolvimento local em pauta, com Sebrae Mato Grosso e, às 15h30, os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães realizam a palestra “Oportunidades em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude! ”.

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora e Sustentável tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos: Atores do Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Centro Sebrae de Sustentabilidade, Jepp - Jovens Empreendedores Primeiros Passos, Crescendo e Empreendendo, Municípios em Números, Levantamento de Oportunidades e Plano de Desenvolvimento Ecnômico.

O Sebrae/MT disponibiliza pacotes de soluções para os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Os pacotes Essencial, Premium e Ultimate oferecem uma série de soluções impactantes e com metodologia Sebrae formatados e disponibilizados para atender os diferentes municípios dentro de cada realidade encontrada.

Seminário: Você é importante para o desenvolvimento do seu município – Paranatinga

Data: 22 de outubro (terça-feira)

Local: Salão da Paróquia São Francisco Xavier (Av. Bandeirantes, 2167)

Horário: 15h

Programação

15h – Abertura institucional

15h15 – Palestra Cidade Empreendedora e Sustentável Desenvolvimento local em pauta, com Sebrae Mato Grosso

15h30 – Palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães

16h35 - Encerramento

 

Fomenta Mato Grosso – Paranatinga

Data: 22 de outubro (terça-feira)

Local: Salão da Paróquia São Francisco Xavier (Av. Bandeirantes, 2167)

Horário: 19h

Informações e inscrições: Sala do Empreendedor de Paranatinga

Evento gratuito

Programação

19h – Abertura institucional | Prefeitura de Paranatinga – Lançamento Cidade Empreendedora e Sustentável

19h30 – Painel de negócios | Benefícios e avanços nas compras públicas Prefeitura de Campo Verde e case empresarial

20h15 – Palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude! ”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães