Gratuito

Campo Verde: Sebrae promove seminário para tratar sobre simplificação na abertura de empresas

Atividade ocorre na segunda-feira (07/10), no Centro de Atendimento aos Idosos (CAI), das 18h30 às 21h30

Com o propósito de reunir instituições, empresários e apresentar a sociedade o impacto na simplificação na abertura de empresas, o Sebrae MT e a Prefeitura de Campo Verde realizam o Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas. Com entrada gratuita, o evento acontece no dia 7 de outubro (segunda-feira), no Centro de Atendimento aos Idosos (CAI), das 18h30 às 21h30. Os interessados em participar devem procurar a Sala do Empreendedor do município.

 

A abertura do Seminário será às 19h e às 19h15 começa o painel “Inovação e Simplificação na Gestão Pública”, com a presença do Dr. Jair Santana, Advogado, parecerista e professor, especializado em Governança Administrativa. Já às 20h15 ocorre a palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães.

 

O Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas visa falar sobre as consequências na simplificação de processos para abertura de empresas, como, tempo de redução e facilitação no processo, abordando as alterações na legislação que impactam os pequenos negócios. Além de refletir sobre as oportunidades que isso gera para a sociedade.

 

Entre as alterações na legislação que afetam os pequenos negócios esta a Medida Provisória (MP881/2019), denominada “MP da Liberdade Econômica”. Aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente – Lei 13.874, ela traz medidas de desburocratização e simplificação de processos para as empresas e os empreendedores. Assim como a Lei de Licitações, que sofreu alterações significativas e desta forma mostrar que as mudanças estão acontecendo, que os processos precisam evoluir e que somos parte dessa mudança. Confira abaixo a programação completa do Seminário.

 

Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas – Campo Verde

Data: 7 de outubro (segunda-feira)

Local: Centro de Atendimento aos Idosos (CAI) - (Rua Bordas do Lago)

Horário: das 18h30 às 21h30

Inscrições: Sala do Empreendedor de Campo Verde

Evento gratuito

 

Programação

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura

19h15 – Painel Inovação e Simplificação na Gestão Pública (MP881/2019), com a Prefeitura Municipal de Campo Verde, Sebrae MT e Dr. Jair Santana, Advogado, parecerista e professor, especializado em Governança Administrativa

20h15 – Palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães