CAPACITAÇÃO

Conhecimento na palma da mão

Sebrae oferta uma série de oficinas, whorkshops e trilhas digitais gratuitas e online

Não é preciso fazer nenhum investimento, tampouco sair de casa para participar das oficinas e workshops promovidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT). A programação de setembro está repleta de ótimas opções ministradas através da plataforma Zoom, com certificado, e também pelo WhatsApp.

Na próxima semana, haverá duas oficinas. A primeira, na terça-feira, 14, tem com objetivo auxiliar o empresário de pequeno negócio a estruturar uma estratégia de atendimento usando as redes sociais. A oficina “Como atender bem nas redes sociais” será das 18 às 22 horas.

Já no dia 16, quinta-feira, das 14 às 18h, o tema é “Visual Merchandising, do online ao físico”. Os participantes vão aprender técnicas de apresentação de produtos que podem ajudar a melhorar as vendas com boas experiências dentro das empresas. Além disso, receberão uma hora de mentoria gratuita.

Nos dias 21 e 23, de 08 as 12h e das 13h às 17h, tem as oficinas gratuitas pelo WhatsApp “Descomplica MEI” e “Descomplica Instagram”, com conteúdos que incluem textos, dicas, aulas em vídeo, e-books e muito mais.

Já na última semana do mês estão programados o workshop “(re)Modelo de Negócio para Inovação), no dia 28, das 14 às 18h. Trata-se da experimentação de uma caixa com ferramentas de inovação adequadas para cada etapa do processo de inovação.

E no dia 30, das 14 às 18h, tem a oficina “Como potencializar suas vendas para o Dia das Crianças”. A orientação é utilizar o marketing para melhorar os resultados e conquistar novos clientes.

As inscrições podem ser feitas nos canais digitais do Sebrae, inclusive por QR Code. Informações também no 0800 570 0800.