Novos mercados

Empresários têm palestra preparatória para missão em Dubai

Orientações para missão técnica serão dadas nesta segunda-feira (9) à noite em Cuiabá

Cuiabá - Os 30 empresários mato-grossenses que vão à Feira Internacional da Construção Civil (Big 5 Show), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, têm palestra preparatória nesta segunda-feira (9), das 19h às 22h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Eles vão receber informações para a missão técnica liderada pelo Sebrae/MT e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

O objetivo da visita é realizar prospecção internacional de negócios no local atualmente identificado como sinônimo de qualidade, inovação e modelo de investimentos e retorno de negócios no setor da construção. A feira será de 20 a 28 de novembro.

A líder da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae/MT, Marta Torezam, justifica a realização da palestra como forma de os empresários nivelarem informações sobre procedimentos e recomendações da viagem. Para isso, diz, vão ter orientações da gerente de Comércio Exterior, Kika Barros, e do gerente de Desenvolvimento de Mercado, Rodrigo Solano, ambos da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

“Nosso trabalho, junto com a Fecomércio e a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, tem o objetivo de prospectar novas oportunidades de negócios aos nossos empresários locais. Com esse trabalho vamos colocá-los frente a frente com a realidade de novos conhecimentos e tecnologias do mercado árabe e asiático”, afirma.

Segundo informações da Agência de Notícias Brasil-Árabe (Anba), com base em dados do Governo Federal, os Emirados Árabes Unidos foram responsáveis por cerca de metade do açúcar brasileiro vendido na região este ano, ou US$ 141,2 milhões.

Dubai é reconhecida no setor da construção como o local dos projetos bilionários, notadamente aqueles voltados para o turismo e lazer e infraestrutura em geral.

Entre os países árabes, a Arábia Saudita é o 14º destino das exportações de Mato Grosso, com cerca de 2% do total do Estado, segundo balanço da corrente comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), com dados de janeiro a setembro deste ano.


Serviço:
Sebrae-MT – (65) 3648-1261 ou 9602-1658
Jonas da Silva
jonascba@uol.com.br