Empreendedorismo

Feira do Empreendedor 2019 reúne oportunidades para todos

Evento será de 26 a 28 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal, com programação totalmente gratuita

O Sebrae promove mais uma edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso. Será de 26 a 28 de setembro, das 15 às 21 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada gratuita para todas as atividades. A expectativa é de receber um público de 4.500 por dia.

A Feira terá 33 palestras, sendo três magnas com Rick Chester, Geraldo Rufino e Felipe Tito, 25 oficinas, 27 palestras/TED (modelo de curta, com no máximo 20 minutos), 7 painéis, 5 sessões de cine empreendedor. São ao todo, 90 modalidades de capacitação como palestras, oficinas, pitchs nas áreas de vendas, atendimento, marketing digital, recursos humanos, entre outros.

São mais de 100 oportunidades de negócios nos setores de franquia, comércio, serviços, máquinas e equipamentos, negócios digitais, negócios do campo e sustentáveis.

Além do espaço dos expositores, a ser instalado no Pavilhão das Nações, num formato aberto possibilitando que os empresários se conectem entre si, haverá a Arena Lab com 70 lugares para as palestras/TED e outras manifestações.

Na área externa será montado o Espaço Valorize o que é nosso, onde vai funcionar o empório com comercialização de produtos regionais, uma queijaria modelo, o projeto Investe Turismo com destinos locais, espaço para empresas do setor de alimentos e bebidas e praça de alimentação.

Durante a Feira do Empreendedor 2019 terá ainda 6 eventos paralelos, o Fórum de Educação Empreendedora, Startup Day 4.0, Bootcamp de Empreendedorismo, Encontro de Negócios do Programa ALI (Agente Local de Inovação), Encontro de Atendentes da Sala do Empreendedor MT e Fórum da Indústria 4.0.

Durante apresentação para imprensa, na manhã desta terça-feira, 10/09, no SebraeLab, a diretora Técnica do Sebrae MT, Eliane Chaves, destacou que a Feira do Empreendedor abre espaço para o diálogo com o empreendedor, é um espaço de conexão. “A palavra-chave que traz esperança para o brasileiro é empreendedorismo. Nós estamos falando de um contingente muito grande de pessoas desempregadas, de universitários que sofrem de angústia porque não sabem o que fazer no dia seguinte depois que receberem no diploma, e nós sabemos que tem um contingente muito grande de empreendedores que já estão trabalhando, mas que querem crescer num momento com muitos desafios. E a Feira do Empreendedor é um espaço para dizer acredite que você pode crescer. É um espaço muito importante para mostrar que as oportunidades estão aí”.

Quatro empresários que já participaram de outras edições da Feira do Empreendedor participaram do evento e contaram suas histórias.

Alex Herber Melo Guimarães, do Shopping das Mulheres, empresa aberta em 2008 que comercializa lingerie e produtos eróticos. Ele participou de todas as edições da Feira do Empreendedor de Mato Grosso, em Cuiabá e Rondonópolis (2017). Esteve em outras quatro edições em Mato Grosso do Sul (três em Campo Grande e uma em Dourados).

Hoje, abastecem 400 motéis, 190 lojas e contam com 2 mil revendedoras, entre ativas e sazonais. E estará na edição 2019.

“Nós crescemos muito rápido graças ao Sebrae. Durante cerca de 4 meses após participar de cada Feira do Empreendedor, a gente só atendia pessoas que nos viram no evento”, disse, feliz com os resultados, mas consciente da necessidade de estar sempre se reinventando.

A artesã Jussara Sartori também destacou a importância de se reinventar e estar sempre aprendendo. “O Sebrae para mim sempre foi numa escola”. Ela participou de quatro edições da Feira do Empreendedor e hoje lidera o Clube A, que reúne 80 artesãs em uma loja colaborativa, num shopping de Cuiabá.

Já Leonardo Zara, da NetPixel, fundada em 2013 e que desenvolve sites, aplicativos e marketing digital, conta que participou da Feira do Empreendedor em 2017, em Rondonópolis, e desenvolveu uma nova solução durante o evento. Vendeu 5 sites durante a Feira e mais 12 projetos na sequência.

Também na área de TI, Silvestre Carvalho Neto, da Week Menager, disse que Feira do Empreendedor funciona e que empresas, como é o caso dele, são lembradas por muito tempo. Ele participou de três edições da Feira do Empreendedor e se sente muito satisfeito com os resultados que obteve.

Segundo ele, as empresas interessadas em participar da Feira do Empreendedor devem levar oportunidades para os visitantes.

A Feira do Empreendedor 2019 é uma realização o Sebrae, em parceria com o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio da Fiemt, Sesi e Senai.

A programação completa no site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/feiras/0feira-do-empreendedor-sao-paulo-2019,169256f1bcc38610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Mais informações: 0800 570 0800