Bioenergia

Feira movimenta economia do Médio Araguaia, em Mato Grosso

Governador faz abertura e anuncia investimentos de R$ 2,5 bilhões, com geração de 20 mil empregos na região

O governador em exercício de Mato Grosso, Silval Barbosa, anunciou, na noite desta quarta-feira (8), na abertura da 4ª Feira de Negócios do Médio Araguaia, em Barra do Garças, que o Grupo Cluster de Bionergia investirá cerca de R$ 2,5 bilhões na instalação de três destilarias no Vale do Araguaia, tendo Barra do Garças como base operacional. “Serão gerados 20 mil empregos diretos e indiretos na região”, afirmou. O presidente do grupo é o ex-secretário de Agricultura de São Paulo no governo de Mario Covas, João Carlos de Souza Meirelles.

A Feira de Negócios do Médio Araguaia reúne expositores de 12 municípios da região no espaço Arena do Porto do Baé, em Barra do Garças, município localizado no centro geodésico do Brasil e distante 500 km da capital Cuiabá. O evento prossegue até domingo (12), com 84 expositores distribuídos em quatro espaços: 'Negócios', 'Artesanato e Mostra Cultural', 'Lazer, entretenimento e gastronomia' e 'Estética, beleza e saúde'. É esperado um público de 35 mil pessoas nestes cinco dias.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MT, Pedro Nadaf, que participa do evento desde sua primeira edição, a Feira de Negócios do Médio Araguaia marca a temporada de praia dos municípios localizados (e conurbados) no encontro dos rios Garças e Araguaia: Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). “Essa feira é uma vitrine para a região. Além de divulgar o seu potencial econômico, gera negócios, emprego e renda”, disse. O governador destacou a parceria com o Sebrae "para continuar contribuindo com quem deseja crescer ou montar sua empresa”.

Expectativas

Participando pela terceira vez do evento, o executivo Carlos Henrique Fernandes, da Novo Araguaia Material para Construção, aposta no sucesso. “É um evento que atrai toda a cidade e região, por ser uma oportunidade de conhecer novos produtos em um só local. Por isso, minhas expectativas são as melhores possíveis”.

A mesma opinião tem Alex Teixeira, da Leo Máquinas, participante desde a primeira edição. “Na verdade, sinto que esta será ainda melhor que as anteriores, até porque teve mais divulgação”, afirmou, acrescentando que as expectativas são para o pós-evento. “A feira é apenas para mostrar nossos produtos”.

A 4ª Feira de Negócios do Médio Araguaia é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Indústria, Comercio, Minas e Energia, Sebrae/MT e das prefeituras de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças GO).

A feira conta com o apoio do Araguaia Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Barra do Garças, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças (GO) e Pontal do Araguaia, Câmara Municipal de Barra do Garças, Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Sistema Fecomércio, Sicredi e Sindicato do Comércio Varejista de Barra do Garças.

Serviço:
Sebrae/MT - (65) 3648-1262
www.mt.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae/MT - umc@mt.sebrae.com.br
Contatos:
Rita Comini - (65) 9932 1890
Jonas da Silva – (65) 9602 1658
Tharley Teixeira – (65) 9218 0678
Jairo Pitolé Sant’Ana – (65) 9982-9392