CAPACITAÇÃO

Férias é tempo para se aprimorar também

Sebrae inicia o ano com cursos e consultorias para quem quer dar um gás nos negócios

Para empresários e empreendedores que querem começar 2022 se aprimorando, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) organizou uma Programação de Férias com capacitações neste mês de janeiro, que incluem duas oficinas gratuitas e dois cursos.

As oficinas integram as Trilhas Digitais e são ministradas pelo WhatsApp de forma simples, sem complicações, com textos, dicas, aulas em vídeo, e-books e muito aprendizado.

A primeira delas, “Descomplica MEI” será no dia 18 de janeiro, das 08 às 12h e das 13 às 17h. A segunda, “Controlando Minhas Finanças”, no dia 20 de janeiro, no mesmo horário.

Já os cursos estão programados para o período entre 25 e 27 de janeiro. Serão presenciais, na sede do Sebrae, e são voltados a empresários e ou funcionários de empresas de todos os portes - MEI, ME e EPP.

O curso “Técnica de Vendas”, das 18 às 22h, é para quem deseja aprimorar seus conhecimentos na área. É focado no processo de vendas com práticas e técnicas para atuar de maneira estratégica. Ajuda a compreender os caminhos para obter melhores resultados nos negócios. O conteúdo está dividido em quatro partes: A Profissão de vendas; O quê, para quem vendemos e como vendemos; Negociação em vendas; e Fechamento e pós-venda.

O Bootcamp Negócios Originais é indicado para quem está abrindo uma empresa e precisa conhecer as fases do empreendedorismo. É utilizado o canvas e outras metodologias que fazem com que o potencial empreendedor possa compreender melhor sobre as fases do seu negócio. Traz algumas experiências de como fazer e o que fazer. São três dias intensos de curso em período integral (de 08h às 18h).A carga intensa possibilita que o participante tenha resultado prático no final do curso.

As inscrições podem ser feitas no https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursoseeventos?uf=MT

Consultorias gratuitas

Além dos cursos, o Sebrae disponibiliza também dois modelos de consultorias gratuitas.

“Comece com Sebrae” é voltado para quem está iniciando o negócio e ainda não tem CNPJ, potencial empresário, quem deseja empreender, quem tem uma ideia do negócio).

Já a consultoria “Sebrae na Sua Empresa” é destinada a empresários com empreendimentos constituídos e em operação, independente do porte. Atende desde microempreendedor individual (MEI), micro empresa (ME) a empresa de pequeno porte (EPP).

Informações no https://relacionamento.mt.sebrae.com.br/comece