INOVAÇÃO

Inscrições para Programa Start&UP estão abertas

Prazo para se inscrever no maior programa de capacitação de startups de Mato Grosso vai até o próximo domingo, 6

O Sebrae em Mato Grosso, em parceria com Agrihub/Senar MT, Senai MT e Senac MT lançam processo seletivo para a terceira edição do Programa de Pré-Aceleração de Startups, o Start&UP. O prazo para as inscrições vai até domingo, 06/09 e esta edição será 100% on-line e totalmente gratuita.

 

A iniciativa do Sebrae é focada na criação de novas startups e qualificação das já existentes no Estado, através de uma trilha composta de 10 workshops e mentorias com profissionais de renome nacional, entre eles empresários premiados como melhor startup do Brasil e melhor mentor do País, além de membros de aceleradoras e investidores nacionais e internacionais.

 

O gestor do Projeto de Startups do Sebrae MT, Fernando Pscheidt, reforça que se trata do maior programa de capacitação de startups do Estado e agora está disponível, pela primeira vez, a todos os empreendedores inovadores de Mato Grosso. Nas duas primeiras edições, o programa foi voltado apenas a Cuiabá e Sinop. “Continuamos com o ótimo time e qualidade das últimas edições e tendo como parceiros as principais comunidades de inovação da região. Estamos muito animados em ver ótimos projetos já inscritos vindos de todas as regiões e de cidades que até então não eram assistidas pelo ecossistema de inovação".

 

O Programa tem formato de uma trilha, ou melhor, de uma escalada, onde são aplicamos os 10 temas mais essenciais a uma startup, tais como lean startup, validação e MVP, monetização, gestão de pessoas, vendas e growth marketing, internacionalização, aspectos jurídico.

 

Nas duas últimas edições, rodadas exclusivamente para as regiões de Cuiabá e Sinop, foram capacitadas mais de 50 startups e muitas que criadas já estão atuando e gerando oportunidades e empregos na região. Algumas se destacaram e receberam aporte de aceleradoras nacionais.

 

 Nesta edição, serão selecionados até 35 negócios inovadores, mediante a avaliação da banca e convergência com as principais demandas dos setores de comércio, serviço, agronegócio e indústria de Mato Grosso.

 

Toda a programação, time de instrutores e edital podem ser conferidos site: www.starteup.com.br