Cidadania e sustentabilidade

Oficina de brinquedos será realizada no Multiação 2019

Durante o evento deste sábado (13/4), além das orientações de negócios, o Sebrae irá realizar uma oficina de brinquedos sustentáveis

A edição especial do Multiação deste sábado (13/4), em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, deverá envolver e mobilizar a população nas proximidades do Sesi Papa. Os atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura e lazer se iniciam a partir das 8h e o Sebrae terá novidades.

Estimulando o desenvolvimento sustentável de pessoas e de pequenos negócios, no estande do Sebrae, além de esclarecer dúvidas empresariais e conhecer os cursos gratuitos EAD disponíveis aos empreendedores, os participantes do Multiação serão convidados para uma oficina de brinquedos sustentáveis e do jogo Mundo Melhor, desenvolvido pelo Sebrae.

“O Sebrae participa do Multiação desde 2017 com a realização de atendimentos e orientações e a proposta do Sebrae, nesta edição, é destacar temas ligados à educação empreendedora e a sustentabilidade”, explica a analista da gerência de empreendedorismo do Sebrae/MT, Marlei Rosa.

Equipe do Sebrae/MT no Multiação 2019

Os colaboradores da instituição foram envolvidos no trabalho, capacitados para a oficina e estimulados a recolher os materiais que serão utilizados na confecção dos brinquedos recicláveis, tais como: garrafas PET, tampinhas de garrafa, palito de picolé, barbante, caixa de leite, entre outros.

Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) -  neste mês de abril, a unidade de referência nacional em sustentabilidade para pequenos negócios do país, que está localizado em Cuiabá, completa oito anos de atividades. Durante esse período, o Centro produziu mais de 600 conteúdos em diversos formatos (cartilhas, infográficos, vídeos, relatórios de inteligência, estudos e pesquisa, casos de sucesso, entre outros) sobre temas referentes à sustentabilidade para os negócios e que estão acessíveis à população no portal www.sustentabilidade.sebrae.com.br

Multiação - o projeto social é promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e mais 30 parceiros, e oferece serviços gratuitos para todas as idades. Segundo a organização, mais de 400 mil atendimentos foram realizados desde o início da iniciativa.