Pequenos Negócios

Sebrae desafia empresários de Barra do Garças e região a vender mais

Com foco nas vendas do final de ano, o evento é gratuito e terá palestra nacional e dicas sobre marketing digital, compras públicas e estratégias de atendimento. Será realizado nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 18h, no Buffet Janice Boulevard.

Nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, cerca de 100 empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas são esperados para o seminário “Atreva-se a mudar e venda mais”, promovido pelo Sebrae Mato Grosso, com profissionais de referência, incluindo a palestra nacional “Super Atendimento”, com o especialista em varejo e consumo Fred Rocha. O evento começa a partir das 18h, no Buffet Janice Boulevard, e marca também a divulgação do cronograma de ações do Sebrae em 2019.

A proposta é apresentar um novo olhar para o atendimento, ampliar as formas de buscar receitas utilizando as compras públicas e inovando com estratégias do marketing digital.

“Em 90% dos casos, o maior comprador local é a prefeitura municipal, que compra diversos produtos e serviços. Em Barra do Garças, as compras públicas giram em torno de R$ 70 milhões por ano e as pequenas empresas da região podem fazer parte desse mercado”, aponta a palestrante e analista do Sebrae/MT, Aurineise Tierre.

Com grande potencial de vendas, o Natal é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelo comércio e a qualidade do relacionamento e estratégias diferenciadas de marketing são fundamentais para ganhar a preferência do consumidor. A qualificação dos funcionários conta muito para o fechamento de qualquer venda. Além disso, clientes se atraem com locais que oferecem promoção.

O evento deverá reforçar dicas como: verificar como foram as vendas nos anos anteriores, preparar o estoque para não faltar produtos, preparar a equipe de vendedores, avaliar os prazos necessários para cumprir com as entregas até o Natal, caprichar nas vitrines e mudá-las, ao menos, uma vez por semana, investir em promoções atrativas, por exemplo.

A gerente da agência do Sebrae/MT em Barra do Garças, Lidiane Angelo da Silva, destaca a importância dos empresários se manterem atualizados, revendo estratégias para aumentar as vendas diante de oportunidades, como o Natal. “Os tempos são desafiadores para os empresários, a concorrência não tem fronteiras e nem limites, por isso é preciso pensar cada vez mais em agradar os clientes e proporcionar-lhes boas experiências de compra. Precisamos buscar melhorar a sua vida e, para isso, é preciso focar na real necessidade do cliente, além de ter proatividade para oferecer confiança e inovação”, disse a gerente.

Informações e inscrições pelo 0800 570 0800. O evento é promovido pelo Sebrae Mato Grosso em parceria com a CDL de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia.

Serviço
Seminário Atreva-se a Mudar e Venda Mais
Data: 06/12/2018
Horário: 18h às 22h 
Local: Buffet Janice Boulevard
Entrada: Gratuita

Programação:
18h - Boas-vindas
18h30 - Palestra “Como vender mais - Oportunidades nas Compras Públicas”, com Aurineise Tierre
19h30 - Palestra “O impacto das redes sociais nos negócios”, com Alberto Santana
20h30 – Palestras nacional “Super Atendimento”, com o especialista em varejo e consumo Fred Rocha