Negócios sustentáveis

Sebrae e Sicredi se unem para estimular geração de energia solar entre os pequenos negócios

Programa Energia Verde será lançado nesta quarta-feira, 18/09, às 19 horas, no Centro Sebrae de Sustentabilidade. Podem se inscrever micro e pequenas empresas que consomem muita energia elétrica

O Sebrae MT – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso e o Sicredi Centro Norte – Cooperativa de Crédido, Poupança e Investimento do Centro Norte do Brasil lançam nesta quarta-feira, 18, às 19 horas, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, o Energia Verde – Programa Sebrae Sicredi de Energia Solar, voltado para micro e pequenas empresas do comércio, serviços, indústria e produtores rurais associados ao Sicredi.

 

O programa prevê a disponibilização de uma linha de crédito pelo Sicredi para aquisição de equipamentos e tecnologias para captação de energia solar para geração de energia elétrica em propriedades rurais e empresas. Oferece aos associados acesso a serviços financeiros de forma mais ágil e menos burocrática a novas tecnologias nesse segmento.

 

Por parte do Sebrae, os empresários e empreendedores que aderirem ao programa terão disponível serviço de consultoria de análise de viabilidade técnica e financeira e elaboração dos projetos de energia solar.

 

A expectativa é de contemplar quase mil pessoas, que poderão ter a conta de energia elétrica reduzida em até 95%, pagar o investimento com essa economia gerada e ainda ter a propriedade valorizada.

 

Vale lembrar que a alta da energia elétrica compromete a competividade dos  produtos e serviços para as empresas de uma maneira geral e especialmente para os pequenos negócios.