Compromisso social

Sebrae MT entrega doações para a Casa do Migrante Cuiabá

Mais de 1.6 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados com a realização de show beneficente

Nessa segunda-feira (21/10) o Sebrae MT foi ao Centro Pastoral do Migrante - Casa do Migrante Cuiabá para entregar mais de 1.6 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados com a realização do show beneficente “Momentos Mágicos”, com os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães.

 

A coordenadora da Casa do Migrante, Eliana Aparecida Vitalino, agradeceu novamente pela inciativa dos colaboradores do Sebrae e destaca que a ação vai muito além da contribuição. “É muito importante isso que vocês fizeram, de organizar o evento e convidar artistas que doaram o seu tempo. Você via, em cada pessoa que esteve lá, o desejo de colaborar com a causa. A hora que falou que as doações são para a Casa do Migrante, todo mundo aplaudiu”, lembra Eliana.

 

Já o diretor do Centro Pastoral do Migrante - Casa do Migrante Cuiabá, o Padre Pedro, ressalta que toda a ajuda é bem-vinda, desde alimentos e objetos como a própria doação do tempo (voluntários). “Eu sempre peço para as pessoas não doarem só coisas, que conheçam a Pastoral, pois vendo o que acontece aqui as pessoas vão saber a realidade, o drama que é o pedido de documento, de onde dormir, de comida, de leite e outros”, afirma o Padre Pedro.

 

Centro Pastoral do Migrante - Casa do Migrante Cuiabá

Hoje, a Casa do Migrante tem capacidade para 100 pessoas, mas atualmente hospeda 126 pessoas, incluindo 28 crianças e quatro gestantes. Desde que foi aberta, há atendeu mais de 211 mil pessoas. Segundo a coordenadora da Casa do Migrante o custo mensal de manutenção do local gira entre R$ 48 e 52 mil por mês. A maior parte do custeio é feita pela Pia Sociedade dos Missionários de São Carlos, composta por monges missionários Carlistas e Escalabrinianos, que atuam em 38 países, especialmente em regiões de fronteira e de conflitos.

 

Show beneficente

A apresentação ocorreu no domingo (20/10) no auditório das Borboletas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães são fornecedores do Sebrae, prestam serviço fazendo palestras show motivacionais e corporativas no Programa Cidade Empreendedora e fizeram o show sem receber cachê. Os ingressos para o espetáculo foram trocados por 3kg de alimentos não perecíveis. O evento também contou com a parceria da Ilusion, do Lúcio Som e da Gráfica Genius.