Cidadania

Sebrae promove empreendedorismo no Multiação 2019

Durante o evento deste sábado (16), a instituição realizará orientações e demonstrará o portfólio de soluções e produtos disponíveis ao empreendedor

Ser dono do próprio negócio faz parte dos anseios de muitos brasileiros. Seja por necessidade ou motivados pela identificação de uma oportunidade de mercado, empreender não tem idade. Em 2018, dois em cada cinco brasileiros entre 18 e 64 anos estavam à frente de uma atividade empresarial ou tinham planos de ter um negócio, segundo a pesquisa GEM 2018 (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no Brasil com apoio do Sebrae. E é para tirar dúvidas tanto de quem está com uma ideia de negócio como de quem já abriu as portas da empresa, que o Sebrae participa de mais um ano do Multiação. A primeira edição de 2019 será neste sábado (16), a partir das 8h, no Jardim Itororó, em Várzea Grande (MT).  

O Sebrae terá um estande com orientações para pequenos negócios, esclarecendo dúvidas empresariais e onde serão divulgados cursos gratuitos EAD e diversas soluções disponíveis aos empreendedores, além da distribuição de cartilhas educativas para crianças.

O projeto social Multiação, promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) e mais 30 parceiros, oferece serviços gratuitos para todas as idades e já realizou, segundo a organização, mais de 400 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura e lazer.