Estratégia de Gestão

Sebrae realiza curso de orçamento de obras para arquitetos e engenheiros da baixada cuiabana

Capacitação faz parte do projeto Casa e Construção e será realizado entre os dias 18 a 23 de março no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.

O mercado vem exigindo cada vez mais, profissionais com conhecimentos ampliados, capazes de ofertar soluções que resolvam os problemas do cliente. Saber sobre gestão de orçamentos e custos de uma obra, desde o pensar no projeto, é um diferencial nas carreiras e na produtividade de engenheiros, arquitetos e urbanistas. Caminhando lado a lado, o Sebrae/MT realiza de 18 a 23 de março, o curso Orçamento de Obras Como Ferramenta Estratégica de Gestão, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá.

O trabalho de gerenciar custos, extrapola as barreiras dos escritórios e invadem os canteiros de obras, afinal construir sem controle fere os novos princípios de gestão aplicados a construções e pode ser fator impeditivo para o autodesenvolvimento do profissional e da empresa. “É a oportunidade de capacitação técnica para os profissionais da área, numa habilidade que muitos não têm expertise e que é latente do mercado”, avalia a gestora do projeto Casa e Construção, Jessyca Rondon de Barros.

Com o objetivo de capacitar os participantes na estruturação do processo de orçamentação de obras, interpretação orçamentária com foco na melhoria da gestão estratégica e sustentável dos empreendimentos, o curso terá um custo de R$ 290,00 e vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever por meio do 0800 570 0800.

“Além de todo conteúdo estar muito ancorado na gestão das informações que podemos extrair de um orçamento bem estruturado e buscar um melhor resultado nas obras através desses indicadores, trago também a visão do perfil do novo líder 4.0, a necessidade de mudança de mentalidade, o poder das conexões, do compartilhamento, os novos modelos de negócios como as Construtechs. Faço um overview das mudanças do mercado da Construção Civil e quais os diferenciais necessários para continuarmos relevantes nessa nova economia”, explica a engenheira e palestrante, Alessandra Costa Leite de Medeiros.

São parceiros do projeto Casa e Construção do Sebrae Mato Grosso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT).

Mais informações:

Data: 18 a 22/03 às 18h30 e 23/03 às 08h30

Local: Centro de Eventos do Pantanal, Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, s/n. Jardim Santa Marta, Cuiabá-MT.

Investimento: R$ 290,00

Carga horária: 20 horas.

Informações e inscrições: 0800 570 0800