EMPREGO

Sebrae/MT abre vagas para Orientador e Agentes Locais de Inovação

Aprovados receberão bolsa de R$ 4 mil por até 09 meses. Inscrições vão até dia 11

Profissionais das mais variadas áreas, graduados nos últimos 10 anos, podem conquistar uma das vagas de bolsista para ser um Agente Local de Inovação (ALI) ou Orientador. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estão com as inscrições abertas até a próxima terça-feira (11.01). Ao todo são 31 vagas, sendo 20 para agentes em campo, 10 para agentes cadastro de reserva e uma para orientador.

As vagas para Agentes Locais são para diversas cidades, sendo 08 para Cuiabá e Várzea Grande, 02 em Sinop, 02 em Sorriso, 02 em Tangará da Serra, 02 em Cáceres, 02 em Rondonópolis e 02 em Barra do Garças. Já a vaga para orientador será para atuar de forma remota, podendo o candidato morar em qualquer cidade de Mato Grosso.  Além disso, 10 vagas reservas, que serão usadas em casos de desistências.

Para se candidatar as vagas de Agentes Locais é necessário ter curso superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com conclusão a partir de 2012. Além disso, experiência comprovada de no mínimo seis meses, como profissional de nível superior, atuando em atividades relacionadas à pequenos negócios e/ou gestão de empresas e/ou tecnologia e inovação.

Já para a vaga de orientador é preciso ter título de mestre ou doutor, experiência mínima de seis anos em atividades de extensão, desenvolvimento de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Além de experiência como orientador de graduando e e/ou pós-graduandos (stricto sensu e lato senso); participação em projetos de pesquisas, iniciação científica ou defesas de dissertações e teses voltadas a levantamentos de boas práticas de inovação em pequenos negócios; atuação em ambiente empresarial de pequenos negócios, em atividades focadas em inovação.

Os bolsistas selecionados receberão ajuda de custo de R$ 4 mil. Todo o processo seletivo será online e as inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.concepcaoconsultoria.com.br. O projeto terá duração de 09 meses, dos quais o primeiro mês será de capacitação online e os outros 08 meses serão de atuação em campo, que terá início em março de 2022.