CLIMATHON PANTANAL

Sebrae/MT e MS realizam evento para discutir desafios e oportunidades do bioma Pantanal

As inscrições são gratuitas, interessados podem inscrever projetos e concorrer a prêmios

Entre os dias 19 e 31 de outubro, o Sebrae nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por meio do programa Pró-Pantanal e em parceria com as entidades Climate-KIC e BonoBee, promove o evento Climathon Pantanal – Produção e Conservação do Bioma do Pantanal, uma maratona de inovação que irá debater desafios e oportunidades do bioma. O Climathon é um encontro mundial realizado com o objetivo de fomentar soluções que minimizam os efeitos das mudanças climáticas.

 

Como parte da programação, nos dias 19 e 21, acontece o Seminário sobre Produção e Conservação do Bioma Pantanal, que traz para um debate amplo as dificuldades, sob a perspectiva de empresários, instituições de pesquisa e formuladores de pesquisa de políticas públicas que conhecem na prática vivências para a realidade do território e irão contribuir para uma melhor reflexão e servir como base no entendimento dos desafios.

 

Já entre os dias 29 e 31, será realizado o encontro Climathon Pantanal. Durante 48 horas, um grupo diversificado de participantes, que varia desde empresários, líderes empresariais, hackers, estudantes e profissionais, se reunirão para a formulação de soluções sustentáveis para os desafios enfrentados pela região do Pantanal, na viabilidade de produção e conservação do Bioma.

 

De acordo com Fernando Pscheidt, gestor dos Projetos de Startups, Games e Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação do Sebrae/MT, o evento é uma oportunidade para empreendedores conhecerem as oportunidades e necessidades de um dos maiores biomas do mundo, que tanto impacta nossa região. Buscando soluções que atendam a biodiversidade do Pantanal e garantam um futuro sustentável.

 

Além do seminário e do encontro, os interessados podem inscrever projetos para resolver os desafios climáticos da região e concorrer a um prêmio internacional em dinheiro para financiá-lo. Para os três melhores projetos, além desses itens, os vencedores receberão também um troféu e 5 horas de mentoria.

 

Como se inscrever

Os interessados devem se inscrever em bit.ly/climathonpantanal, onde também está disponível a programação do evento e os palestrantes. Basta escolher o evento que deseja participar e inserir os dados pessoais na página.

 

Serviço

 

Seminário sobre Produção e Conservação do Bioma Pantanal

Horário: 18h30

Data: 19 e 21 de outubro

Local: On-line

 

Climathon Pantanal

Horário: 18h

Data: 29 a 31 de outubro

Local: On-line