Inovação

Startup Day 4.0 incentiva empreendedores a saírem da zona de conforto se quiserem crescer

Evento contou com a presença de 550 pessoas e ocorreu durante a Feira do Empreendedor 2019

Foram mais de 12 horas de muito conhecimento, histórias de esforço, de erros e aprendizados, e muitas risadas entre os palestrantes e participantes do Startup Day 4.0, em Cuiabá. O evento ocorreu em paralelo a Feira do Empreendedor 2019 e teve a lotação máxima do Auditório Borboletas (550 pessoas), no Centro de Eventos do Pantanal. O Startup Day 4.0 teve como mestre de cerimonia o apresentador, ator e palhaço profissional, Marcio Ballas, que manteve o animo dos ouvintes entre uma palestra e outra.

Com a finalidade de estimular a mudança de mindset dos novos e tradicionais empreendedores do estado, os palestrantes do Startup Day 4.0, em Cuiabá, apresentaram a vida real de quem busca abrir um negócio: que é a de se permitir errar para poder realizar a experimentação. É se arriscar a solucionar problemas da sociedade. O sócio-fundador da Rappi Brasil, e fundador da Kanui e Vice-presidente do Grupo Dafiti, Bruno Nardon, destacou isso na sua apresentação, “não existe crescimento na zona de conforto. Não existe conforto na zona de crescimento”, enfatiza Nardon.  

Para o Head de Inovação de Hub/SP, Luiz Candreva, que também palestrou, o evento contou com um ótimo grupo de palestrantes que trouxeram um conteúdo incrível para Cuiabá. “Quem veio saiu daqui enriquecido com toda essa informação e com a capacidade, inclusive, de aplicar isso amanhã já nos seus negócios o que efetivamente gera um impacto positivo na economia, nos negócios e o que é muito salutar para todo mundo. Então, esse tipo de evento tem um papel superimportante de fomentar”, destaca Candreva.  

Um dos membro da Digoreste Startups, uma comunidade voltada para o empreendedorismo, Angelo Ozelame, ressalta que o evento deu uma chacoalhada em todo mundo que estava querendo entender um pouco mais desse novo mundo e mercado. “As palestras foram espetaculares trazendo esse tipo de informação para ajudar as pessoas que querem empreender. E para nós da Digoreste é um grande prazer fazer junto com o Sebrae”, afirma Ozelame.

Para uma participante do Startup Day 4.0 a Psicóloga Stephani Bettanin a motivação dela vem da sua nova fase na vida profissional. “Estou montando uma escola de inteligência emocional, é a minha entrada no mundo do empreendedorismo. O que fez eu vir para um evento de inovação é que agora estou na fase de montar a minha empresa e eu pensei que aqui eu teria ideias para colocar isso em prática da melhor maneira possível”, aponta Stephani.

O mundo evolui muito depressa e é preciso se reinventar e se renovar. E para o Gestor do Projeto de Startups, da gerencia de empreendedorismo do Sebrae Mato Grosso, Fernando Pscheidt, o Startup Day 4.0 é um esforço conjunto do Sebrae com diversos protagonistas do mercado de startups para que quem deseja empreender e para que possa encontrar exemplos de inspiração.