BOOTCAMP

Curso do Sebrae MT ajuda a ser lider de si mesmo

Bootcamp em formato online na plataforma Zoom começa na segunda-feira, 26, e se estende até quinta, 29

Exercer a liderança não é tarefa das mais fáceis, exige habilidades técnicas, inteligência emocional, capacidade de desenvolver os liderados atendendo expectativas pessoais e profissionais, e tudo isso sempre alinhando com os interesses da organização ou empresa. Enfim, é alto bastante complexo.

O Sebrae MT promove de segunda-feira, 26, a quinta, 29,  o Bootcamp Líder de Si Mesmo, um curso voltado a qualquer pessoa que atua ou deseja atuar como líder. Os encontros são em formato online, pela plataforma Zoom, sempre das 18h30 às 22h30.

Podem se inscrever pessoas dos setores comércio, serviço, indústria e agronegócio, que atuam em empresa de pequeno porte (EPP), microempresa e microempreendedor Individual (MEI), além de potencial empreendedor, potencial empresário, gestor público e líder comunitário.

Lorrayne Menezes, responsável pelo curso, diz tratar-se de uma capacitação muito rica em conteúdo e também muito prática. “Dá ao participante a oportunidade de sair com um Plano de Desenvolvimento Individual considerando seus objetivos, forças e fraquezas”.

São apresentados conceitos e ferramentas que auxiliam os participantes a refletir sobre as atitudes diante dos desafios de ser uma liderança no contexto do século XXI, ressaltando as potencialidades individuais e estimulando o desenvolvimento de suas competências e habilidades ainda deficientes. Dividido em seis módulos, contempla desde conteúdos introdutórios até conceitos avançados, com uma abordagem leve e objetiva, possibilitando atender diversos perfis de público.

Os primeiros módulos visam estimular o “olhar para dentro”, enquanto os finais trazem um viés mais voltado para o “olhar para fora”, entendendo formas de potencializar a atuação dos participantes como indivíduo e como líder.

Esta é a segunda edição da capacitação em 2021 - a primeira foi no mês de janeiro. Nayara Porto, 34 anos, que integra a equipe de financiamento de veículos de um grande banco, foi uma das participantes. Ela diz que sempre busca se aprimorar e agregar novos conhecimentos, além de se relacionar com outras pessoas diferentes. Inscreveu-se no Bootcamp Líder de Si Mesmo com o intuito de lidar melhor com seus liderados, a quem chama de “braços”.

Segundo ela, o curso é muito bom e logo nas primeiras horas tem início um relacionamento produtivo com os demais participantes, sem falar que são estabelecidas metas a serem cumpridas todos os dias. “Ajudou muito a deixar meus ‘braços’ mais independentes e a resposta deles foi bastante positiva, eu não esperava”, revela, animada com os resultados alcançados.

Nayara acrescenta que o Bootcamp Líder de Si Mesmo é muito focado e direcionado para quem está começando. No entanto, mesmo ela já tendo quase 10 anos de trabalho, diz que relembrou muitos conceitos e coisas importantes. “É aquele princípio que não dá para esquecer, coisas fundamentais para empreendedorismo, liderança e desempenho pessoal”.

As vagas para o Bootcamp Líder de Si Mesmo são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo canal 08005700800. O valor do investimento é $190,00