MAIOR ACESSIBILIDADE

Sebrae lança novo portal sobre Educação Empreendedora

Mais dinâmico e intuitivo a página disponibiliza diversos conteúdos gratuitos como cursos EAD, eventos, ebooks, jogos e vídeos para professores, alunos e parceiros da rede pública e privada

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acaba de lançar um novo portal dedicado à Educação Empreendedora. Por conta do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a entidade organizou conteúdos, cursos e ferramentas em um ambiente mais dinâmico e intuitivo para que professores, alunos, gestores ou profissionais que atuam na educação formal posam aproveitar esse momento para se envolver no mundo da educação empreendedora e do empreendedorismo.

Sejam eles da rede pública ou privada de ensino, dos níveis fundamental, médio, profissionalizante e superior, agora eles podem acessar cursos gratuitos do projeto Educação Empreendedora do Sebrae, disponibilizados na modalidade EAD Educação a Distância (EAD), eventos, ebooks, jogos e vídeos pelo portal: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/educacaoempreendedora

Segundo a gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae em Mato Grosso, Kristianny Arruda, a educação empreendedora ajuda o desenvolvimento integral de estudantes, estimula o protagonismo juvenil e oferece soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores.

“Essa atualização era muito esperada, um ambiente mais atrativo e dinâmico para todos. A ideia é inspirar e despertar o potencial de cada um porque entendemos que a construção de uma sociedade mais justa e igualitária começa na educação. Convidamos a todos a acessar o portal e conhecer as oportunidades que estão disponíveis para os públicos alvos”, afirma.

Sebrae e a Cultura Empreendedora

O Sebrae promove a cultura empreendedora há 47 anos e, no Brasil, é uma das instituições precursoras do empreendedorismo nas escolas, trabalhando com esse conteúdo de forma interdisciplinar no processo de formação de estudantes e, desde 2014 o Sebrae Mato Grosso atua, com a capacitação de professores e gestores escolares. Por meio de soluções em diferentes formatos, o Sebrae difunde conteúdos e práticas de empreendedorismo que extrapolam a esfera do negócio e se aplicam à tomada de decisão das pessoas em relação aos seus projetos de vida pessoal e profissional.